ato-publico

Atingidos diretamente com as propostas da Reforma Trabalhista e Previdenciária que prevê a retirada de direitos, os servidores públicos estaduais irão participar da Greve Geral na próxima sexta-feira, 30 de junho.

O Sindipúblicos e demais entidades co-ligadas ao Fespes convocam os servidores para participarem das Assembleias Setoriais em todas as unidades dos entes e órgãos públicos, a serem realizadas, simultaneamente, no dia 30 de junho, às 08 horas, tanto na Grande Vitória como nas cidades do interior.

Às 9h30, será realizada uma Assembleia Geral Unificada, em frente à Assembleia Legislativa onde todos os trabalhadores capixabas estarão protestando contra as Reformas Trabalhista, Previdenciária e contra o governo Hartung, que além de apoiar as propostas do corrupto governo Temer, está há três anos sem cumprir o que determina a Constituição Federal, ou seja, a revisão geral anual dos salários.

Nas cidades do interior do Estado, a orientação é,  após as Assembleias setoriais, os servidores devem se juntar às manifestações locais junto aos demais trabalhadores.

A Assembleia Geral Unificada e o Ato Público faz parte da Greve Geral Nacional onde a maioria dos trabalhadores brasileiros irá realizar atividades e paralisações  denunciando as propostas governistas que retiram direitos da sociedade.

É de extrema importância a participação dos servidores neste dia, nas mobilizações que serão realizadas e também postando e compartilhando mensagens em suas redes sociais cobrando dos parlamentares capixabas que votem a favor da sociedade contra as reformas. A garantia do seu emprego dependerá da sua participação nas mobilizações, visto que os governos Temer e Hartung têm atuados para transformar servidores e demais trabalhadores em meros objetos descartáveis sendo substituídos quando quiserem no momento que não atenderem  mais às suas exigências políticas.

Assembleias e Ato Público
30 de junho

8h | Em frente aos locais de trabalho

9h30 | Em frente à Assembleia Legislativa

Fonte: Sindipúblicos