MP_ES1

Uma das preocupações da ASSEMPES é a necessidade de veículos oficiais para o cumprimento das obrigações institucionais, principalmente nas unidades do interior, onde muitas vezes os servidores usam os próprios carros para cumprirem obrigações demandadas pelo Ministério Público, o que provoca gastos e desgaste do veículo particular.

A situação já provocou diversos encaminhamentos e pedidos da ASSEMPES, visando a disponibilização de veículos oficias e, para onde não for possível, achar a forma correta de compensar esses gastos, concedendo indenização de transporte que cubra todos os custos proveniente do uso dos veículos particulares.

É importante que todos os Chefes de Secretaria respondam ao questionário, acessando o link próprio, enviado por e-mail, pois a respostas subsidiarão a tomada de decisão quanto à possibilidade de disponibilização de veículo oficial ou de concessão de indenização de transporte para as localidades que ainda não possuem veículo. O MP-ES está atendendo à solicitação, mas precisa saber da realidade de cada promotoria e caso não tenha recebido recebido o e-mail com o link, servidor Chefe de Secretaria deverá entrar em contato com a Gerência-Geral.